sexta-feira, 21 de junho de 2019

Uyuni

Por Lincoln:
Chegamos em Uyuni no meio-dia, foi uma viagem rápida. Cidade cheia e movimentada. De início já fui percebendo o domínio dos 4x4 manga larga, muitos com snorkel, alguns com pneus 50% off-road, outros com bagageiros e galão de combustível extra. Eu já tinha entendido que o snorkel era para as épocas de degelo quando aqueles leitos secos ficam cheio d`água e não há muitas pontes nos povoados mais simples.
Fomos direto conhecer uma opção de hostel. Em seguida fomos na praça central caminhar e almoçar. Depois seguimos confirmar em terreno as informações que tínhamos levantado em pesquisa como preço de combustível, horário das excursões pro salar, etc. Também fomos ao mercado comprar frutas, pão e folha de coca. Fizemos câmbio e fui numa loja de ferragens comprar um galão de 20 litros pra combustível, pra me sentir mais incluído entre os locais...rs.
Tínhamos uma idéia (dica de relatos de internet) de ir até uma cidade 20 km adiante, chamada Colchani. Seria para adiantar a entrada no salar. Mas descartamos esse plano quando descobrimos o preço. Fui abastecer o carro e meu galão de 20 litros com aquele preço pra estrangeiro. Então fomos para o hostel passar a noite. Fizemos janta e ficamos lendo um guia de viagens na Bolívia brasileiro que estava no acervo desse hostel.

Nenhum comentário: