sexta-feira, 21 de junho de 2019

Trechos e aventuras

Dia 1
Início tranquilo, com mamãe a bordo, ao longo do interior paranaense. Clima fresco e nublado. Final da tarde já estávamos costeando a nossa esquerda a formosa floresta do Parque Nacional do Iguaçú. Chegamos em Foz do Iguaçú cerca de 17 horas e fomos direto tentar um camping. Achamos um lugar bom, porém como o chão estava bem úmido acabamos não nos sentido atraído e decidimos correr pro lado argentino. Lá nos informamos no @i (informações turísticas) sobre acomodações e já fizemo um câmbio com o atendente. Achamos umas cabañas simpáticas próximo do centro de Puerto Iguazú, nos instalamos e fomos caminhando até o centro para jantarmos.

2
No dia seguinte fomos para o Parque Nacional do Iguazú. O dia colaborou com boas doses de sol. O parque é muito bonito e organizado (houve 1 confusão na hora do ticket para o trem que levava aos pontos mais longes do parque). O volume de água no rio Iguaçú estáva bem alto.... de encher os olhos!
No fim ainda demos um pulo rápido na tríplice fronteiro, lado argentino, perdemos o pôr do sol por pouco mas deu pra ver o imponente rio Paraná acolhendo o também nada singelo Iguaçú. Corremos para o lado brasileiro para providenciar o retorno na minha mãe. Compramos a passagem na rodoviária e ligamos o cronômetro pra ir jantar. Rolou uma tensão pois o tempo estava correndo, estávamos famintos e não conhecíamos nada. No fim acabou bem: achamos um ótimo restaurante que atendeu muito bem nossos quesitos de fome, paladar e tempo. Já mais calmos, assegurei o embarque de mamãe rumo de volta a Curitiba.

21:00 horas, nós no Brasil sem lugar pra ficar ainda e já meio cansados do dia. Corremos pra fronteira atravessar deinitivamente para a Argentina....só que não. O agente fronteiriço argentino pirou que tínhamos que fazer saída do Brasil antes de entrar no país dele! Vsf (se você não sabe essa sigla, por favor, não me pergunte). Atravessamos a ponte Tancredo Neves de novo e nos dirigimos ao escritório da PF para testemunhar a rixa juvenil entre os agentes fronteiriços de ambos países. Foi um embate entre hilário e deprimente com elementos de xigamento, desconhecimento do que fazer, "jogadas" de grupo de Whatsapp deles, rancor de embates anteriores e por aí vai....rsrs. Pelo menos fomos premiados com oque acredito ser inédito: carimbo de saída do Brasil em pass



Nenhum comentário: